Darling Point

Renovar para a versatilidade.



Em Darling Point, subúrbio de Sydney, pode vislumbrar-se uma casa vitoriana de cara lavada. Uma equipa do estúdio Alexander &Co renovou o espaço em homenagem à arquitetura que marca a zona. A residência foi redesenhada para simpatizar com as especificidades do local, mas tem uma história própria. A equipa de arquitetos quis projetar um espaço adequado a uma família com cinco membros. A solução encontrada foi uma casa com quatro quartos, um escritório e um terraço com jardim. Concretiza-se, assim, a ideia de conjugar privacidade, comodidade e lazer.





O pavimento a azul e branco abre caminho a um espaço marcado pela tranquilidade. No interior, a tradição também marca presença, através dos pavimentos de pedra calcária. O número de materiais expande-se com o reboco polido e o revestimento de madeira de outras divisões da casa. E a esta diversidade junta-se a complexidade: todas as superfícies da casa foram detalhadas e acabadas à mão. O projeto do estúdio Alexander &Co promove um encontro entre o contemporâneo e o tradicional dentro de um espaço histórico e compacto. 





A residência foi redesenhada para simpatizar com as especificidades do local, mas tem uma história própria.



Fotografia: Tom Ferguson

Alexander&Co

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE