Fazunchar

“Onde a Arte faz a Festa”.



Figueiró dos Vinhos carrega consigo uma história peculiar – mas esquecida – no panorama das artes a nível nacional. Este facto transformou-se em mote para renovar a projeção da cidade enquanto produtora e palco de atividade artística e cultural, (agora) na contemporaneidade. Deste desejo nasceu o FAZUNCHAR, um novo festival de arte. Ali, tal como em qualquer outro local do país, é urgente transmitir e preservar o corpus cultural da entidade coletiva. Do festival farão parte diferentes tipos de arte em constante diálogo entre si, com a comunidade e com o território. O programa inclui pintura mural, residências artísticas, instalações, concertos, filmes, ações comunitárias e workshops para todas as idades.



Entre os artistas convidados para esta 1ª edição do FAZUNCHAR estão alguns dos nomes mais promissores do panorama internacional, como o marroquino Mohamed L’ghacham ou o espanhol Julio Anaya Cabanding. A estes, juntam-se os portugueses Aheneah, que se tem destacado por transformar o bordado em ponto cruz num gráfico moderno e urbano, e os Halfstudio, duo especializado em lettering. A criação do conceito, a curadoria e a coorganização do festival está a cargo da Mistaker Maker – Plataforma de Intervenção Artística. Promovido pela Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, o FAZUNCHAR irá decorrer de 24 de agosto a 1 de setembro.



Fotografia: Cortesia Organização FAZUNCHAR

FAZUNCHAR

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE