Longchamp x Nendo

A modernização do Le Pliage.



Um volume é o espaço ocupado por um qualquer corpo. Diz respeito à extensão, à área e à corpulência de algo. Neste amplo leque de significados e significantes, mais literais ou mais figurativos, cabe todo o tipo de volumes, incluindo aqueles que usamos no dia a dia sem que nos apercebamos do espaço e grandeza que ocupam na nossa rotina, sendo as carteiras exemplo disso mesmo. Foi neste contexto que a Longchamp e o estúdio Nendo desenvolveram uma colaboração que representa a filosofia de Oki Sato.




Fundador do estúdio japonês, cria designs que provocam aquilo a que chama de momentos. Aspira, também, à transformação de objetos do quotidiano com a intenção de olharmos para eles de uma forma diferente, enriquecendo, assim, as nossas vidas e experiências diárias. Este ideal está claramente expresso na mais recente reinterpretação da icónica Le Pliage. Trata-se de uma edição limitada da marca francesa em colaboração com o estúdio japonês. É minimalista e inovadora. Enquanto o icónico Le Pliage oferece duas experiências distintas, podendo ser usado como carteira ou, quando não, dobrado e guardado, o novo design Nendo acrescenta-lhe uma terceira possibilidade, reinterpretando o modelo com uma linha estética que permite que este seja usado como objeto de decoração.
(…)
Publicado na ROOF 21


Texto: Mariana Ribeiro
Fotografia: Longchamp

Longchamp
Nendo

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE