Torel 1884

"Por mares nunca dantes navegados".



Fevereiro, 2019. Decoramos esta data como sendo aquela que trouxe ao Porto uma viagem inesquecível. O Torel 1884 – Suites & Apartments abriu portas no coração da cidade e convida todos os que o visitam a embarcarem numa viagem pela Ásia, África e América do Sul. Devem estar a perguntar-se como é possível, no mesmo espaço, conseguirmos experienciar coisas tão diferentes. Sim, pode parecer estranho. Mas, garantimos, é verdade.





O grupo Torel Boutiques chegou ao norte de Portugal, mais precisamente ao Porto, em 2017, ano em que inaugurou o primeiro alojamento de luxo da marca na cidade, o Torel Avantgarde. Dois anos passados, o grupo realizou um “sonho antigo” ao abrir as portas de um arrebatador palacete do século XIX, edifício que terá sido o primeiro amor do grupo – “foi o primeiro edifício pelo qual me apaixonei quando visitei o Porto”, conta Ingrid Koeck, sócia do Torel Boutiques. Quem passa agora na Rua Mouzinho da Silveira não consegue ficar indiferente à imponente entrada do número 228, onde sobressaem os vasos com enormes plantas, a escadaria em pedra, os mapa-múndi pendurados no teto e as cabeças da instalação artística de João Pedro Rodrigues, que se inspirou nas musas d’Os Lusíadas.
(…)
Publicado na ROOF 20




O Torel 1884 – Suites & Apartments abriu portas no coração da cidade e convida todos os que o visitam a embarcarem numa viagem pela Ásia, África e América do Sul.




Texto: Isadora Faustino
Fotografia: Philippe Simões

Torel 1884

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE