Rocking Pouffe

Expressão e dinamismo.



Pedro Salgado, designer de produto, quis criar uma peça divertida e dinâmica. Procurou uma dose extra de expressão e quis despertar o sentimento de voltarmos a ser crianças. Para tal, era importante o equilíbrio entre a parte divertida e a devida maturidade do desenho e dos materiais. A peça não podia deixar ninguém indiferente. Ao mesmo tempo, não podia ser disruptiva face ao espaço envolvente. Teria de ser atual e adequada a um qualquer escritório das empresas que misturam o espaço de trabalho com um toque de lounge e de coffee break. Por outro lado, tinha de servir o momento em que nos sentamos em frente ao computador. O balanço da peça ajudar-nos-ia a pensar e a ponderar.




Assim nasceu o Rocking Pouffe, com produção 100% nacional. O estofo e as madeiras são de Paredes; a pele da prestigiada indústria do calçado de São João da Madeira; os tecidos, em diferentes cores, exclusivos da Burel Factory, no coração da Serra da Estrela. Com uma pega de metal, revestida em pele para facilitar o transporte, o Rocking Pouffe é constituído por lã pura de ovelha e madeira de freixo. Podemos descrevê-lo como um pufe moderno, um pufe-baloiço, colorido e divertido, com um toque vintage e um balanço que nos faz recuar ao passado, às memórias de infância e às tardes em casa dos avós. 



Fotografia: ITS – Ivo Tavares Studio

Burel Factory

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE