Wayan Restaurant

Indonésia e França à mesa.



O estúdio de arquitetura e design Rockwell Group acaba de lançar o Wayan, um novo restaurante na elegante Spring Street, na baixa de Manhattan, em Nova Iorque. Inspirado na gastronomia da Indonésia, com um moderno toque francês, o novo restaurante é liderado por Cedric Vongerichten, chef de cozinha da Perry Street e filho do conhecido chef Jean-Georges Vongerichten. Wayan significa primogénito, em balinês, e oferece pratos acessíveis que enfatizam os sabores vibrantes de Jacarta, a grande capital da Indonésia. O cardápio inclui, ainda, recriações de pratos indonésios. Para beber, há cocktails refrescantes, onde o gergelim preto e o gengibre ganham especial destaque.




Quanto ao espaço, o Rockwell Group lavou as paredes de tijolos caiados de branco e acrescentou chão em madeira, painéis de teca rústica, vidro âmbar, toques de cobre oxidado, telas batik e peças exclusivas de madeira talhada da Indonésia. O resultado final dá ao restaurante um ambiente tropical, ao mesmo tempo que não descura a estética cosmopolita do centro de Nova Iorque. Quanto à iluminação, o estúdio optou por uma ampla variedade de globos de vidro agrupados e pintados à mão. Estes criam bonitas sombras de luz quando cai a noite e, durante o dia, trazem calor ao espaço.




Fotografia: Emily Andrews Photography; Cortesia Rockwell Group
Rockwell Group

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE