Le Mot

Et voilá.



Nascida em Paris e criada em Lisboa, a Le Mot é uma marca destinada a todos os french lovers com sentido de humor que gostem de usar as suas palavras favoritas exatamente onde pertencem: no peito, perto do coração. Inspirada na elegância parisiense, num certo je ne sais quoi gaulês, na moda urbana contemporânea e no street style internacional, a Le Mot cria t-shirts e sweatshirts com expressões francesas, desenhadas e produzidas em Portugal. A marca foi criada em 2017 por Susana Santos. Após alguns anos a viver em Paris, onde se formou em Gestão de Marketing de Moda, no verão desse ano decide lançar dois modelos: uma t-shirt branca com a frase Crème de la crème, estampada a vermelho, e outra cinzenta onde se podia ler C’est la vie, a letras pretas. As 100 peças produzidas esgotaram num mês.




A partir daí a marca foi crescendo e evoluindo, até hoje. A nova linha da campanha de verão 2019 presta homenagem à reserva natural da Comporta, em Setúbal. As t-shirts brancas unissexo – assinatura da Le Mot – surgem com novos estampados: enfant terrible, com as letras centradas, e chouchou, com letras mais discretas do lado esquerdo, junto ao coração. Desde sempre empenhada na sustentabilidade ambiental, a Le Mot promove um consumo responsável e uma produção controlada. Com o objetivo de lançar algo novo em cada uma das linhas, encontra-se a preparar a coleção Outono-Inverno que trará novidades.



Fotografia: Almar Studio

Le Mot

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE