Meat Me

Sabor real


O Meat Me é um espaço singular, intemporal e a filosofia base é simples: “três espaços, um terroir”. Estamos no Chiado, uma das zonas mais movimentadas de Lisboa, não importa a altura do ano. Mas é verão e o sol acompanha os nossos passos enquanto nos dirigimos ao Largo do Picadeiro. É precisamente ali que temos o primeiro vislumbre do Meat Me e do seu logótipo tripartido – um triângulo com as representações de um prato, uma cristaleira e um amor-perfeito. Assim se representam os três espaços que o Meat Me oferece: o restaurante, o bar e, agora, a esplanada.



É um verdadeiro gentlemen e ladies club, aberto a todos, para apreciar uma bebida, tranquilamente.


Assim que passamos os toldos verdes e entramos subimos as escadas e encontramos o bar, o longo balcão corrido e os seus cadeirões em pele azul petróleo. É um convite a sentar e a provar um dos cocktails de autor – “procura-se dar ênfase ao espírito em si, porque o lema da casa é o terroir” – ou um dos clássicos (mas dos menos comuns) preparado pelo bartender, ou até uma maravilhosa criação do momento. A preparação é cuidada e rigorosa, recupera-se a forma de fazer dos anos 20 e 30 do século passado, dando-se destaque aos destilados (o Meat Me é embaixador da Glenfiddich). Olhamos em redor e encontramos uma biblioteca com livros editados pela Gestalten e pela Assouline.
(…)
Publicado na ROOF 22



Texto:
Inês Mendes
Fotografia:
Philippe Simões

www.meatme.pt


Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE