Melides Art

O tempo que é nosso


Aqui, o agora é particularmente pacífico, sereno e inesquecível,
assim como será o amanhã e o depois.


Estamos no Melides Art, na zona de Grândola, rodeados de uma paisagem maravilhosa. E embora seja neste espaço que interiorizamos, com simplicidade, que “há paisagens muito bonitas em todo o lado”, é impossível esta passar ao nosso lado sem nos tocar indelevelmente. 



Caminhamos sobre areia fina, no meio dos pinheiros e da urze, calçados – ou descalços, sentido o chão que naqueles momentos nos pertence -, e olhamos o horizonte sem fim, onde o pôr do sol nos transcende e ilumina um estado de espírito contemplativo. É aqui que, num rasgo de percepção fugaz, o futuro é nosso. Cada momento e cada segundo. Porque no Melides Art sentimos uma “distorção temporal, que pode chegar à paragem” e, quando o tempo para, “o próximo segundo já não existe” . “Ao ser impossível”, já não pensamos nele. É nosso.


Abrandamos e deixamo-nos ser dali. 



O Melides Art é um local que nos preenche a alma. É feito de natureza e de pessoas, de Arte e de artistas, de um cenário perfeito e da procura constante pelo desconhecido. É um local de encontro e de lançamento, um espaço de oportunidade para conhecer pessoas, de criar e de mostrar o que já se fez. 
(…)
Publicado na ROOF 22



Texto
Inês Mendes

Fotografia
Philippe Simões

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE