AI MAESTRI ROOMS & CAFE

Conforto, charme e ofício.



Matera, a cidade cavada nas rochas. Capital da Basilicata, foi proscrita para os italianos na segunda metade do século XX. Integra a lista do Património Mundial da UNESCO desde 1993 e, em 2019, é Capital Europeia da Cultura. Matera agrada a todos. Vive no passado, mas oferece uma perspetiva de lugar do futuro. Caminhando por Matera é impossível, porém, ignorar a história daquela que ficou conhecida, em tempos, como a cidade maldita. É um dos lugares pré-históricos mais antigos da Europa e testemunha da presença humana logo após o Paleolítico.




Atualmente, vive dias de esplendor e exibe uma face mais moderna. De ano para ano, o número de artistas que visitam a cidade aumenta. Como tem sucedido um pouco por toda a Europa, lá também se assiste a um novo fenómeno de turismo de massas que conduz à necessária reflexão sobre a relação entre a cidade e o turista. Assim, tem-se procurado alargar a oferta turística sem prejudicar a qualidade de vida da cidade. É neste contexto que se enquadra o Ai Maestri Rooms & Cafe, um espaço que combina charme, hospitalidade e artesanato. É um pequeno e requintado hotel cuidadosamente decorado e explorado em detalhe para contar as histórias e os negócios da cidade. Ao mesmo tempo, é, também, um café que nasceu com o propósito de servir bom gosto e produtos locais a todos os que o queiram visitar.
(…)
Publicado na ROOF 22 – FUTURO





O Ai Maestri Rooms & Cafe
é um espaço que combina charme, hospitalidade e artesanato.



Texto
Mariana Ribeiro
Fotografia
Pierangelo Laterza

Billiani


Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE