Escalfado

Liberdade à mesa.



“Nenhum dos nossos pratos tem floreados”. Quem o diz é Ana Lopes, a mente que idealizou o Escalfado e lhe deu forma, um espaço que se quer descontraído e sem formalidades. Abriu já 2018 estava quase a chegar ao fim, na rua do Merca-Tudo, em Santos, Lisboa, e é o sonho concretizado que Ana, arquiteta de formação, começou a esboçar quando se encontrava a trabalhar em Londres.
O espaço encantou-nos assim que atravessámos a entrada. Destacam-se as paredes em azulejo, o mármore e o arco – que divide a entrada da sala – que já faziam parte do antigo espaço. E com este cenário em mãos, Ana apostou numa decoração mais minimalista, com poucas plantas e objetos, candeeiros da designer Patrícia Lobo e cadeiras da Branca Lisboa. É um espaço acolhedor, perfeito para a comida reconfortante e deliciosa que ali se serve. 




Ana gosta “da ideia de não haver horas fixas para comer, poder ter desejos de coisas gulosas e satisfazê-los imediatamente” e esta é a filosofia que ali rege. Eram quase 11h e, seguindo esta linha de pensamento, tomámos um pequeno almoço reforçado. Chegou-nos à mesa um dos melhores smoothies que já provámos – o Banananana é feito à base de banana, leite de amêndoa, manteiga de amendoim e canela, e é fresco, suave e delicioso – e uma torrada com cogumelos salteados, ovo escalfado e bacon estaladiço. O início perfeito.
(…)
Publicado na ROOF 22 – FUTURO


Ana gosta “da ideia de não haver horas fixas para comer, poder ter desejos de coisas gulosas e satisfazê-los imediatamente” e esta é a filosofia que ali rege.








Texto
Inês Mendes
Fotografia
Philippe Simões

Web
Escalfado

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE