Islington Flat

Um novo lar.



O estúdio Architecture for London dedica-se à criação de projetos sustentáveis. O objetivo geral é melhorar a vida dos cidadãos londrinos, reimaginando a cidade enquanto local de trabalho, local de diversão e lar. Um dos seus projetos mais recentes é o do apartamento Islington. A propriedade data de 1860 e faz parte de uma crescente lista de edificados designados por Grade II em Islington (London Borough of Islington). A grande maioria destas moradias foi convertida em apartamentos na década de 1970. Agora, em pleno século XXI, o desafio era outro: reformar o estúdio de 36m2. Portas, persianas e arquitraves do século XX foram substituídas por marcenarias com painéis de época.




Tudo isto foi complementado com novas lareiras de mármore de carrara e uma cozinha em mármore. Para os detalhes e decoração desta foram criadas superfícies que não prejudicassem as características orginais do espaço. As cornijas foram cuidadosamente reparadas. As camadas de tinta preexistentes foram removidas para revelar e expor os detalhes do gesso. As tábuas envernizadas foram lixadas e manchadas de sabão para restaurar o carácter original. O resultado final? Um lar acolhedor, sóbrio e contemporâneo. 




Fotografia
Simon Maxwell

Architecture for London

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE