La Chiesa del Buon Ladrone

Arquitetura sóbria e solene



Nos arredores de Bolonha, em Itália, há um novo lar da espiritualidade. La Chiesa del Buon Ladrone (A Igreja do Ladrão Penitente) e o complexo paroquial anexo nasceram pelas mãos de um conjunto de jovens arquitetos do INOUT architettura, do LADO architetti e do estúdio LAMBER + LAMBER. O projeto teve início em 2010 e surgiu de um processo fortemente participativo que envolveu toda a comunidade. Nove anos depois, La Chiesa del Buon Ladrone é um lugar sagrado que não sacrifica as suas dimensões simbólicas e evocativas. Procura ser inclusivo e reconhecido.




Os elementos arquitetónicos, litúrgicos e artísticos do projeto foram cuidadosamente considerados e analisados ​como componentes intimamente ligadas, como partes de um todo. Tendo por base a imagem arquetípica de uma igreja, o design procurou uma arquitetura desprovida de piedade para refletir fielmente a essência desejada. Sóbria, solene, mas não monumental. Ecoa o misticismo da vida quotidiana e evoca o mármore da arquitetura clássica, mas é livre do elemento material que prejudica as modestas geometrias de uma igreja, o que a torna uma exceção ímpar.





Fotografia
Simone Bossi Photographer

INOUT architettura
LADO architetti
LAMBER + LAMBER

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE