Mario Tsai Studio

Por um futuro sustentável.



O Mario Tsai Studio nasceu para combater a insustentabilidade ambiental. Embora os três Rs – reduzir, reutilizar e reciclar – sejam já conhecidos, nem sempre são postos em prática. Os métodos em que este estúdio insiste são sempre os mesmos: projetar novos produtos “com menos materiais e processos de produção”, explica o fundador Mario Tsai. Só assim se alcançam os princípios de um design sustentável e se tornam os “produtos dos clientes muito competitivos em termos de design, qualidade e custo”.
“Fico sempre muito triste quando vejo materiais de construção desperdiçados ou não reciclados”. A situação, revela o designer, “é particularmente séria na China” – país onde fundou o estúdio. O objetivo é corrigir o estado das coisas e é daí que surge um projeto para o futuro. Sem avançar detalhes, fala num “sistema de arquitetura pequeno” que, ao ser desmontado com facilidade, pode ser reutilizado “em diferentes exposições”. “Espero que se torne num sistema de arquitetura sustentável no futuro”, refere. 
(…)
Publicado na ROOF 22 – FUTURO




Os métodos em que este estúdio insiste são sempre os mesmos: projetar novos produtos “com menos materiais e processos de produção”.





Texto
João Pedro Sousa
Fotografia
Mario Tsai Studio

Web
Mario Tsai Studio

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE