“Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”



A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura inaugura a 18 de outubro aquela que será a sua maior produção expositiva e, em simultâneo, a mais significativa leitura monográfica da obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura. Em maio do presente ano, o conceituado arquiteto depositou a totalidade do seu acervo na Casa da Arquitectura, em Matosinhos. Este património é constituído por 604 maquetas e cerca de 8500 peças desenhadas, para além de toda a documentação textual e fotográfica que complementa os projetos da autoria de Souto de Moura, produzidos ao longo das suas quatro décadas de atividade profissional.

Deste impressionante volume serão extraídas leituras críticas através de várias iniciativas e de um vasto programa de atividades. Com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, de 18 de outubro de 2019 a 6 de setembro de 2020, a exposição “Souto de Mora – Memória, Projectos, Obras” oferece uma mostra ímpar e rara do trabalho daquele que é um dos mais prestigiados arquitetos portugueses. 



Fotografia: Luís Ferreira Alves

Casa da Arquitectura

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE