Walking Assembly

Quebra-cabeças.



O estúdio Matter Design utiliza formas alternativas de pensar para reconsiderar – e (des)construir – o futuro do nosso “ambiente construído”. Neste contexto, o projeto Walking Assembly demonstra que numa construção é possível montar elementos maciços sem o recurso a um guindaste, bem como mover esculturas de betão, apenas, com as mãos. Para tal, Walking Assembly reintroduz as potencialidades do conhecimento relativo ao transporte e à colocação de estruturas megalíticas do passado. Este conhecimento antigo (e misterioso) serve de base ao transporte e à montagem de (futuras) estruturas arquitetónicas.



Agora podem ser montadas e desmontadas de maneira inteligente e com pouco gasto de energia. Ao utilizar betão de densidade variável, o centro de massa do objeto é calibrado com precisão para controlar a sua estabilidade e o movimento fácil dos vários elementos. Isto garante que os elementos maciços sejam montados com sucesso, criando a possibilidade de construir sem guindaste, ao mesmo tempo que transforma o processo de construção num verdadeiro quebra-cabeças. 




Fotografia e vídeo: © Matter Design

Matter Design

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE