Concreta’19

O crescimento da construção.




Dois anos depois, a Concreta voltou à Exponor entre os dias 21 e 24 de novembro de 2019. Para esta 29ª edição apresentou-se ambiciosa e procurou levar a cabo a missão de afirmar a cidade do Porto como o coração criativo do país e de se posicionar como o maior evento nacional nas áreas da arquitetura, da engenharia e da construção, cravando o seu lugar na rota das feiras internacionais. Ao longo dos quatro dias de feira refletiu-se sobre a inversão positiva que o setor da construção está a viver, inversão esta marcada pela elevada procura e necessidade de resposta. No fundo, desenhou-se o futuro “através da apresentação de novas soluções construtivas que versaram sobre a urgência da sustentabilidade, da economia circular e da tecnologia 4.0” – explicou Carla Maia, Diretora de Marketing da Exponor. Quanto ao universo da arquitetura, a Concreta procurou olhá-lo “de forma integrada e, atendendo às necessidades e desafios do setor, cruzou-o com novas disciplinas criativas e complementares como o design, a fotografia e a ilustração” – destacou Carla Maia.






A feira contou com a presença do premiado arquiteto Francis Keré e apostou no talento de jovens arquitetos, através da 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN que distinguiu o estúdio criativo AND-RÉ. Mais inovadora e criativa que nunca, a 29ª edição da Concreta terminou em bom. Satisfez as expectativas e o saldo é bastante positivo: mais de 34 mil pessoas passaram pela Exponor ao longo dos quatro dias de feira. Além disto, registou-se um “aumento considerável do número de visitantes estrangeiros vindos de Marrocos, Turquia, Espanha, Roménia, Itália, Angola, França e Bélgica” – destacou a Diretora de Marketing. A Concreta decorreu em simultâneo com a Eletrica – Exposição de Material Elétrico e Eletrónica que deu a conhecer as últimas novidades e as soluções de sistemas de eletricidade e energia.



Texto
MR
Fotografia
Cortesia Exponor

Web
Concreta

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE