Going Hybrid

Pela estrada sem fim.



Conhecer um carro de perto, abrir a porta, sentir o volante e o banco em que nos sentamos, e sermos, de certa forma, parte do objeto que nos move torna-se sempre um momento revelador. É assim que percebemos, em parte, a viagem que se aproxima. Foi no Martinhal Sagres que experienciámos um momento destes, numa pequena roadtrip com o MINI Countryman SE. É um híbrido, com caixa automática, tração integral e cinco lugares espaçosos que nos leva numa viagem tranquila.


É sermos, de certa forma, parte do objeto que nos move.



Envolvidos pela condução suave e responsiva, vamos pela costa. As ondas rebentam, os pássaros sobrevoam as falésias e nota-se o silêncio do motor elétrico ao qual o carro dá preferência. O Countryman SE é um plug-in e faz regeneração de energia, com baterias que garantem uma autonomia de cerca de 50km, sendo possível definir quando se quer utilizar o motor a combustível. O sol já vai baixo e é hora de voltar, num percurso demasiado rápido para despedidas.






Texto
IM
Fotografia e vídeo
Philippe Simões

Web
MINI

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE