What is beauty

Conceito em aberto.



Marine Billet trabalha, essencialmente, com imagem. Gosta de criar cenas e set designs que ilustram as imagens que quer projetar, onde a luz é da maior importância. A fotografia é área em que se sente mais confortável, mas quis arriscar e envolver-se num desafio diferente. Assim chegou à cinematografia e, mais concretamente, à curta metragem What is Beauty?. Além da inspiração fotográfica, sobressai também a estética de Twin Peaks, Wes Anderson ou American Beauty.




O tema para esta curta, a pergunta a que Marine procura responder, surgiu da envolvente do pequeno chalet que a artista comprou “perdido no meio da natureza”, um refúgio a que artista francesa chama o seu “paraíso”, o espaço em que se sente “mais realizada”. Foi ali que percebeu aquilo que, para si, era beleza. Quis, no entanto, confrontar essa ideia com outras pessoas, perceber se existe uma “standardização da beleza”.





Deu, assim, dar corpo a uma curta-metragem “contemplativa”, criar um momento em que o espectador pudesse levar o seu tempo a ver a peça, e que esta criasse um momento de serenidade. O objetivo é que, tal como a artista, no fim quem vê a curta se possa perguntar, com calma, “o que é beleza”?






Texto
IM
Fotografia e vídeo
Marine Billet

Web
Marine Billet

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE