Hverdagen

Estética escandinava x cultura japonesa.



O restaurante HVERDAGEN é um dos projetos mais recentes do estúdio dinamarquês de design, interiores e arquitetura Vermland. Pode ser descrito como um espaço social inspirado na cultura japonesa. O projeto de interiores combina a ideia de um restaurante tradicional com o conceito de juntar amigos e família à volta de uma longa mesa de jantar.




O restaurante está situado em Kødbyen, Copenhaga. Os proprietários do espaço queriam introduzir a comida do dia a dia de maneira experimental e sustentável, com base em ingredientes 100% orgânicos. Usando técnicas simples, inspiradas no artesanato japonês, o estúdio Vermland criou mobiliário de alta qualidade para preencher o espaço, inteira e integralmente, produzido através da mesma matéria-prima, da mesma árvore Douglas. Segundo Anton Bak, co-fundador da Vermland, a equipa procurou “projetar e fabricar móveis com base em materiais locais e duradouros”, que irão contribuir positivamente “para o meio ambiente ao longo de muitas décadas”.




Tendo em conta que o atelier dinamarquês adota uma abordagem holística para todos os projetos, começando por analisar as necessidades de cada cliente para garantir que o resultado final é fiel à sua identidade e valores, os longos anos de experiência em marcenaria tradicional e em design espacial possibilitam ao Vermland combinar a estética escandinava com elementos contemporâneos, o que garante que os seus projetos sejam relevantes no presente e no futuro. O restaurante HVERDAGEN não pretende ser uma  exceção.


Texto
MR
Fotografia
Jannick Boerlum

Web
Vermland
Jannick Boerlum

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE