“Muse By…”

O design ao serviço do luxo.




O atelier Michaelis Boyd, fundado em 1995 por Alex Michaelis e Tim Boyd, é conhecido internacionalmente pelos seus sofisticados – e premiados – projetos de arquitetura e design de interiores. Recentemente, a dupla inaugurou a sua primeira flagship boutique no Luxemburgo para uma marca de luxo do setor do retalho – “Muse By…”. Michaelis Boyd tinha como propósito desenvolver a forte identidade da marca para criar um espaço que servisse as necessidades e desejos dos clientes habituais e, ao mesmo tempo, que atraísse novos clientes.




Para tal, o conceito de design equilibra elementos suaves e industriais, materiais premium e soluções sob medida – como os móveis –, de modo a criar um interior fresco e impactante, elegante e distinto, criando, assim, uma experiência de compra contemporânea e de luxo. Os dois andares que compõem a boutique foram preenchidos com azulejos artesanais de terracota, complementados por azulejos verdes, terrazzo colorido, carpetes suntuosas, acabamentos em madeira e ferragens de latão escovado.




O design do piso térreo procura criar zonas caracterizadas por materiais e texturas específicos que mudam e evoluem à medida que os clientes viajam pela loja. A área de entrada cria um impacto visual imediato através de uma interessante mistura de materiais, quentes e acolhedores. Estes, cuidadosamente selecionados pelo atelier e combinados com os recursos industriais, resultam numa boutique acolhedora e inspiradora, tal qual deve ser uma flagship de luxo. 


Texto
MR
Photography
Gavriil Papadiotis

Web
Michaelis Boyd
GraviiLux

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE