Surface Sconce

A beleza da imperfeição.



Há momentos que se renovam. Por vezes, basta uma peça diferente, um design fluido ou um material mais adequado para fazer reset. É assim que encontramos o Surface Sconce, um candeeiro do australiano Studio Henry Wilson para a categoria de objetos cujo design os torna peças de arte. Dilui-se no espaço que o envolve sem se perder porque, ao mesmo tempo, destaca-se graciosamente. O Surface Sconce é um candeeiro, e uma escultura, que ganha forma através de duas metades. É uma coleção minimal, que alia forma e função.





É uma coleção minimal, que alia forma e função.




A linha inclui peças feitas em metal sólido e em pedra natural, o que acaba por tornar cada uma num exemplar único, porque a pedra apresenta sempre padrões ligeiramente diferentes e, no caso do metal, ao utilizar pequenos lotes de cada vez, o designer dá forma a peças com pequenas variações. A iluminação destes candeeiros é, também ela, singular. É uma dispersão de luz suave e quente, que se espalha pela parte côncava e ilumina uniformemente.
(…)
Publicado na ROOF 23 – RESET





Texto
Inês Mendes
Fotografia
Andy Lewis
Felix Forrest

Web
Studio Henry Wilson

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE