Road to Calvary

Uma ode à preexistência.



Adaptar-se ao existente. Este foi o mote de partida para o projeto “Road to Calvary” do estúdio multidisciplinar espanhol MINIMAL. O primeiro desafio foi reconduzir a estrutura labiríntica da vivenda, uma habitação unifamilar situada em Pollença, Maiorca, em plena província e comunidade autónoma das Ilhas Baleares.




O arquiteto Juan David Martínez Jofre procurou, sobretudo, o diáfano, a otimização e a máxima utilização do volume interior da casa, conectando-a com o exterior, o que deu origem a vários tipos de ambientes causados por diferentes irregularidades naturais. Reutilizaram-se materiais preexistentes, afetados pelo desgaste e pelo tempo, imperfeitos, mas com tanto para contar. Estes, uniram-se a elementos naturais.
A pedra, o aço corten e a madeira preexistentes, afetados pela inevitável passagem dos anos, fundiram-se, como se sempre tivessem coexistido. Lá, vive-se entre o antigo e o novo, o vintage e o contemporâneo, envoltos num minimalismo singular.





Texto
Mariana Ribeiro
Fotografia
Art Sanchez Photography

Web
MINIMAL
Art Sanchez

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE