Vivemos uma época de renovação da forma como se entendem os espaços de trabalho em consequência, ou assim nos parece, da evolução da maneira como se percebe o trabalho hoje em dia. Procura-se, como nos dizem no Wood, “outro tipo de satisfação e gratificação do trabalho”. Neste contexto, o cowork tem sido uma tendência muito bem aceite pelos profissionais devido à flexibilidade que proporciona. E é assim que conhecemos os WOOD, em Lisboa.

É um local pensado para que aqueles que ali escolhem trabalhar tenham todas as condições e acessibilidades, para ser cómodo. Assim, existe diversidade de espaços de trabalho – secretárias individuais, gabinetes de diferentes capacidades, salas de reunião (que podem ser reservadas através da app) e espaços de reunião informal, por exemplo -, e cada andar está equipado com uma kitchenette. O projeto de interiores, com assinatura do estúdio Anahory Almeida, privilegiou o conforto e a funcionalidade, deu-lhe tons envolventes e profundos – azul escuro, azul claro, castanho – e iluminação profusa.

Mas o WOOD é muito mais que secretárias, é um local que procura proporcionar bem-estar porque se acredita que isto é um fator chave para a produtividade. Encontramos, por isso, uma zona de estar acolhedora, uma sala de ioga com balneários, um espaço de beleza (com marcações também na app). O WOOD é um espaço que nos rodeia de design and nos dá todas as ferramentas para se ser feliz a trabalhar.
Texto
Inês Mendes
Fotografia
Philippe Simões
Web
WOOD