WOOD

Diversidade de soluções.



Vivemos uma época de renovação da forma como se entendem os espaços de trabalho em consequência, ou assim nos parece, da evolução da maneira como se percebe o trabalho hoje em dia. Procura-se, como nos dizem no Wood, “outro tipo de satisfação e gratificação do trabalho”. Neste contexto, o cowork tem sido uma tendência muito bem aceite pelos profissionais devido à flexibilidade que proporciona. E é assim que conhecemos os WOOD, em Lisboa.




É um local pensado para que aqueles que ali escolhem trabalhar tenham todas as condições e acessibilidades, para ser cómodo. Assim, existe diversidade de espaços de trabalho – secretárias individuais, gabinetes de diferentes capacidades, salas de reunião (que podem ser reservadas através da app) e espaços de reunião informal, por exemplo -, e cada andar está equipado com uma kitchenette. O projeto de interiores, com assinatura do estúdio Anahory Almeida, privilegiou o conforto e a funcionalidade, deu-lhe tons envolventes e profundos – azul escuro, azul claro, castanho – e iluminação profusa.




Mas o WOOD é muito mais que secretárias, é um local que procura proporcionar bem-estar porque se acredita que isto é um fator chave para a produtividade. Encontramos, por isso, uma zona de estar acolhedora, uma sala de ioga com balneários, um espaço de beleza (com marcações também na app). O WOOD é um espaço que nos rodeia de design and nos dá todas as ferramentas para se ser feliz a trabalhar.


Texto
Inês Mendes
Fotografia
Philippe Simões

Web
WOOD

Dentro e fora de portas, na ROOF – An IN & OUT Magazine percorremos o mundo para reunir as melhores propostas de arquitetura, interiores, design, cultura e lifestyle.

DESCARREGAR APP MOBILE