You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Anantara Jabal Akhdar Resort

Arquitetura | 05 Abr 2017

LUXO NO LIMITE DO DESFILADEIRO

 

Jabal Akhdar – A Montanha Verde – foi o local escolhido para um resort de luxo, em Omã. Dois mil metros acima do nível do mar, no limite de um grande desfiladeiro, o Anantara Jabal Akhdar Resort foi projetado pelo Atelier Pod, que teve em atenção a tradição arquitetónica e de interiores do país, incorporando elementos vernaculares de forma a exprimir o “património local”.
Através da luz e das sombras, texturas e do som da vegetação ondulante e da água corrente acentuou-se a sensação de beleza e drama do espaço. O pátio, com uma lareira aberta ao centro, é “o coração do resort”. É aqui que se juntam um bazar, um café, uma biblioteca e os caminhos que levam às instalações do principal restaurante. Uma torre, no lado ocidental do pátio, presta homenagem ao antigo Burj. Distingue-se pela curvatura cónica e rampa circundante e lá pode-se encontrar um lounge e um restaurante, sendo também como torre de observação.
O design dos interiores tem como objetivo a reinvenção da intemporalidade tendo por base a cultura circundante, em estilo minimalista, mas com tons quentes e ricos e trabalhos artísticos locais. O Atelier Pod também criou uma linha de mobiliário adaptada a este resort de luxo, inspirada em “interpretações contemporâneas do design tradicional” de Omã.

 

 

Fotos: Anantara Jabal Akhdar

Atelier Pod

 

 

Relacionados

La Cardinale

La Cardinale

Arquitetura
Maison Lagarde

Maison Lagarde

Arquitetura
Casa em Melgaço

Casa em Melgaço

Arquitetura

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine