You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

BAFTA

Arte + Cultura | 09 Mai 2016

CERIMÓNIA MARCADA POR CRÍTICAS AO GOVERNO

 

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA, na sigla original) entregou, domingo à noite, os prémios dedicados à televisão. Os discursos de agradecimento ficaram marcados por críticas ao governo e às possíveis mudanças na gestão da BBC.
Sem surpresas, Wolf Hall e a BBC foram os grandes vencedores da noite. A série, arrecadou os prémios de melhor série dramática e melhor ator, entregue a Mark Rylance. Suranne Jones recebeu o prémio de melhor atriz pelo seu papel em Doctor Foster, também exibida pela BBC. O canal público foi ainda premiado pela novela EastEnders. Na produção estrangeira, Transparent, série original da Amazon sobre a transição de género de Maura Pfefferman, foi a escolhida.
A cerimónia decorreu no Royal Festival Hall, em Londres, e ficou marcada por vários discursos de defesa pela independência da BBC. Quinta feira será conhecido um documento do Governo britânico sobre o destino da estação pública. Em cima da mesa estão algumas mudanças que podem condicionar a independência do canal.


Texto: Isadora Faustino

Relacionados

100 Years / 100 Shots

100 Years / 100 Shots

Arte + Cultura

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine