You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Double Duplex

Arquitetura | 27 Abr 2017

UM PROJETO DE BATAY-CSORBA ARCHITECTS

 

O Double Duplex localiza-se numa das zonas históricas de Toronto, no Canadá, onde se encontram casas com mais de um século de existência. O propósito deste projeto era responder à crescente necessidade de modelos de alojamento alternativo na cidade.
O local foi dividido em duas propriedades separadas e em cada uma foi construída uma residência duplex. Localizado naquele que é, agora, um bairro com uma extensa comunidade artística, o Double Duplex enquadra-se e valoriza esse contexto através, por exemplo, da geometria e das texturas. No entanto, o estúdio Batay-Csorba Architects não procurou imitar os métodos de trabalho do século XIX, mas, antes, reinterpretar alguns dos elementos arquiteturais mais marcantes: as linhas verticais, os telhados íngremes, a varanda frontal e os tetos altos, com grandes janelas, que permitem a entrada de luz natural.
Tendo em conta a localização num bairro ligado às artes, foi criada uma instalação artística, que permite diferentes perceções conforme o ângulo de incidência da luz, em diferentes momentos do dia.

 

 

Fotos: Double Space Photography

Sketch: Batay-Csorba Architects

Relacionados

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine