You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

La Cardinale

Arquitetura | 04 Abr 2017

ESTILO TUDOR E LUZ NATURAL

 

L. McComber foi o gabinete de arquitetura responsável pela reabilitação de uma casa geminada, de estilo Tudor, na Rua Cardinal, em Montréal, Canadá. Construída na década de 50, vários anexos foram acrescentados posteriormente, o que obstruía a entrada de luz natural na cozinha. Por isso, quando entregou o projeto à L. McComber, o dono tinha como principais objetivos que os espaços de convívio fossem abertos, que se preservasse o “espírito” daquela casa de família, além do aproveitamento da entrada de luz natural e da vista para o jardim.
A fachada lateral, de padrão em estilo Tudor, foi acrescentada para as traseiras, de forma a criar uma ligação entre “ambos os lados da casa”. A cozinha é, agora, um espaço onde a luz natural abunda devido à grande porta de vidro, que dá acesso ao pátio traseiro, e também pela estrutura em duplo pé-direito. Os arquitetos, e em concordância com o desejo do proprietário, reestruturam os espaços de convívio em plano aberto.
O interior da casa foi decorado “com simplicidade elegante”. Vidro fosco, mármore cinza claro e drywall pintado de branco fazem parte da palette de cores. Os painéis de carvalho vermelho manchado originais da sala de jantar foram preservados e “inspiraram” os acabamentos de todos os andares.

 

 

Fotos: Raphäel Thibodeau

L. McComber

Relacionados

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine