You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

New York Public Library

Arquitetura | 17 Mai 2017

ANDREW BERMAN ARCHITECT

 

O ramo da Biblioteca Pública de Nova Iorque em Stapleton, Staten Island, foi renovado e ampliado, com o objetivo de servir as necessidades atuais da comunidade em que se insere. Andrew Berman Architect foi o atelier selecionado para o projeto que visava a renovação do edifício projetado por Carrere e Hastings, nos inícios de 1900, e a sua ampliação, com a alocação de um terreno com cerca de 650 metros quadrados.
A ideia principal era que a biblioteca fosse acessível e convidativa a todos. A fachada em vidro tem dois propósitos: a entrada de luz natural e, também, ser um convite às pessoas.
Havia como requisitos que o novo edifício tivesse acessos para pessoas incapacitadas e que tivesse apenas um nível, para ligar ao edifício mais antigo.
O espaço foi projetado em open plan, mas com divisões estratégicas entre os espaços para crianças, jovens e adultos: por exemplo, as áreas para jovens e adultos, no novo edifício, são separadas por uma sala de convívio transparente.
É uma biblioteca no tempo da informação digital e, por isso, o arquiteto procurou dar relevância ao livro: todas as paredes têm estantes que colocam os livros à vista e facilmente alcançáveis.

 

 

Fotos: Naho Kubota

Sketch: Andrew Berman Architect

Andrew Berman Architect

Relacionados

Quiet House

Quiet House

Arquitetura
Double Duplex

Double Duplex

Arquitetura

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine