You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Stefan Sagmeister

Revista Design | 07 Mar 2017

O SENTIDO DE EXISTIR

 

Ao lado de Jessica Walsh e um punhado de fervorosos designers, Stefan Sagmeister lidera o gabinete Sagmeister & Walsh, com sede em Nova Iorque. Já usou o próprio corpo como tela, percorre o mundo em conferências e aulas, e nunca deixa de surpreender ao abraçar projetos pessoais apaixonantes, paralelos àquele que é considerado um dos gabinetes de design mais relevantes da atualidade. Talvez levar-se a sério não seja a missão de Stefan Sagmeister mas produzir um trabalho relevante é, sem dúvida, parte da sua forma de existir.

 

A sua filosofia de trabalho refere a capacidade de criar um relacionamento emocional. Que outros fatores são essenciais e o que vos diferencia de outros gabinetes de design?

No meio comercial, só aceitamos trabalhos para produtos ou serviços que gostamos e usamos. O que nos permite falar com sinceridade sobre o assunto - estamos genuinamente interessados nisso. E não temos de mentir.

 

Acha que há sempre tempo suficiente de elaborar as propostas para os clientes? Como estabelecem as vossas regras?

Geralmente não costumamos aceitar projetos que tenham um prazo pouco razoável. Quando recusamos, descobrimos que, na grande maioria dos casos, é possível encontrar um novo prazo mais razoável. Fazer as coisas de forma fácil e barata é, para nós, “stressante” e acaba por não resultar para o cliente com frequência.
(...)

Publicado na ROOF 7

 

 

Texto: Cátia Fernandes
Fotos: Sagmeister & Walsh

Sagmeister & Walsh

Para ler o artigo completo assine a ROOF - An IN & OUT Magazine na versão em papel ou digital

Subscrever a Revista

Relacionados

Mariana, a Miserável

Mariana, a Miserável

Revista Design
Maison Dada

Maison Dada

Revista Design
Dolce&Gabbana + Smeg

Dolce&Gabbana + Smeg

Revista Design

#Siga-nos no Instagram @roofmagazine